Friday, February 10, 2017

DR ALBERTO EMBALO
Image result for zdrowie
ACNE

Existem diferentes tipos de acne. A acne mais comum é o tipo que se desenvolve durante a adolescência. Puberdade faz com que os níveis de hormônio subem, especialmente a testosterona. Acne começa quando o petróleo se mistura com as células mortas e bactérias podem crescer nesta mistura. Acne se desenvolve mais frequentemente na face, pescoço, peito, ombros ou costas e pode variar
de leve a grave. Acne leve geralmente provoca apenas espinhas e cravos. A acne severa pode produzir centenas de espinhas que cobrem grandes áreas da pele. Estas lesões são muitas vezes dolorosas e podem deixar cicatrizes na pele. Acne pode levar a baixa auto-estima e por vezes a depressão. Estas condições necessitam de tratamento, juntamente com o acne. Os tratamentos convencionais de acne nem sempre funcionam para algumas pessoas. Estes podem incluir gél, creme, loções, medicamentos.Outra preocupação, uma vez que os antibióticos são usados em muitos tratamentos convencionais de acne, acne é resistente aos antibióticos. Um estudo realizado no Reino Unido informou que mais de um em cada dois pacientes com acne tratados com antibióticos realiza resistencia de duas bactérias diferentes, muitas vezes encontradas na pele. A acne afeta até 95% dos adolescentes nas sociedades industrializadas. Isto sugere que, a dieta ocidental pode ser um factor importante no desenvolvimento da acne. O tratamento da acne deve incidir não só sobre o tratamento convencional, mas também sobre dieta, suplementação (vitaminas e minerais) e terapia a laser. Ácidos de frutas frescas, incluindo cítrico, glucónico, gluconolactona, glicólico, málico, tartárico tem propriedades que ajudam a remover as células mortas da pele. A vitamina C é particularmente útil porque promove o crescimento de novas células saudáveis e ajuda a esfoliar a pele, mantendo a sua pele em melhor condição. O vinagre de maçã é um remédio poderoso, ele mata as bactérias que podem estar a causar a infecção. Ele equilibra o pH da sua pele, que por sua vez faz com que seja mais difícil para as bactérias prosperar. Óleo da árvore do chá, aloe vera oleo, ou mel manuka, trabalha como um anti-inflamatório, diminuindo a vermelhão e inchaço e também têm anti-bacteriana propriedades de cura de feridas. Vitex, actua sobre os níveis de hormônio luteinizante e hormônio folículo-estimulante na hipófise para aumentar os níveis de progesterona e reduzir os níveis de estrogênio. Levedura de cerveja, tem efeitos antimicrobianos.


Dr. Alberto Embalo, MD

MEDICO DE MEDICINA GERAL E FAMILIAR EM PORTUGUES (GP)

Medico com longa experiencia em Portuguesa, para a Comunidade dos Paises da Lingua Portuguesa (CPLP) em Dublin, Irlanda.

Ajudamos no tratamento de adultos e criancas.

TEL/TEXT. 0874216905


Image result for doctors

Image result for zdrowie


Intolerância à glicose e estilo de vida


A intolerância à glicose é um problema de saúde global que englobe anormalidades do metabolismo da glicose, como a glicose em jejum, intolerância à glicose e diabetes tipo 2.Há uma necessidade urgente de nos concentrarmos nas pessoas pré diabéticas e nas pessoas com a intolerância a glicose antes que a doença ocorre na verdade.


A progressão da intolerância à glicose para diabetes tipo2 pode ser prevenida ou atrasada, através da modificação de estilo de vida e dieta alimentar em indivíduos de alto risco, e esses benefícios para a saúde são bem documentados em vários povos e várias etnias com pré diabetes em todo o mundo.
Especificamente, consumir uma dieta saudável rica em ácidos graxos polinsaturados, ácidos graxos monoinsaturados, fibras, grãos integrais,legumes, e fruta com a perdade peso, parar de fumar, consumir álcool com moderação, e aumentar a atividade física pode melhorar a tolerância à glicose e reduzir o risco de diabetes Mellitus tipo 2.
Mais de 85% dos alimentos que consumimos consiste em macro nutrientes com baixo teor de nutriente, alimentos processados de alta calorias, produto animal, produto de leite e doces. Estes alimentos contribuem para aumento excessivo de peso, diabetes, alto colesterol, e pressão arterial alta. Quando a dieta é rica em alimentos coloridos o organismo recebe micro nutrientes como antioxidantes e fitoquímicos que possuem milhares de substancias de proteção.Combinações de alta caloria dieta com alimentos sem quantidade suficiente de micronutrientes de proteção, às células do corpo se tornam congestionados com resíduos de produtos, tais como radicais livres e produtos de glicação avançada. Estes elementos causam o chamado stresse oxidativo, isto pode levar à inflamação, a danos, e morte celular prematura.
Muitos dos pacientes com diabetes Mellitus morre de ataque do coração. A dieta baseada fundamentalmente em carne promove ateroscleroses, aumenta o risco de formação de coágulos sanguíneos, e acelera a insuficiência renal em diabéticos, e é a formula para o desastre medical.Os tratamentos farmacológicos têm sido bem-sucedidos na gestão de intolerância à glicose, no entanto, eles têm efeitos adversos. Além disso, mais pesquisas sobre plantas se justificam diante de uma recomendação definitiva para a sua utilização na gestão de intolerância à glicose.
Para fazer avançar este problema em todo o mundo, são necessários esforços para melhorar a consciência de dieta de pré diabetes, aumentar a promoção de comportamentos saudáveis e melhorar a disponibilidade de programas de intervenção de estilo de vida nas comunidades.
Autor: Dr. Alberto Embalo


Medico em Portugues em Dublin, Irlanda

contacte tel/text . # 0874216905


http://medicoemdublin.weebly.com/


Image result for zdrowie

Doenças de Coração e de Cancro com Colesterol

Como o colesterol contribui para a ameaça de doença cardíaca, acidente vascular cerebral (AVC), e certos tipos de cancro? Uma das principais funções do fígado é transportar gordura saturada para outros tecidos do corpo. Esta tarefa não é fácil porque as gorduras não podem dissolver-se na corrente sanguínea; como o velho fisiológico ditado diz: “Água e óleo não se misturam.”

O fígado, por conseguinte, embala a gordura com outras mais solúveis substâncias antes de enviá-lo para a corrente sanguínea, formando um pacote chamado de quilomicrone (chylomicrons). O interior do quilomicrone é preenchido com gordura saturada e colesterol, o colesterol é entregue depois as células do corpo.
Nas glândulas suprarenais, ele é utilizada para fazer harmónios como por exemplo a cortisona. Nos ovários, ele é utilizado para fazer estro génio e progesterona. Nos testículos, ele é o edifício bloco do harmónio masculino testosterona. Colesterol é também necessário para a criação de ácidos biliares, vitamina D, e a gordura que é a membrana ceroso em torno do exterior de cada célula do corpo humano.
O corpo precisa de uma certa quantidade de colesterol para permanecer saudável. No entanto, quando você consumir uma dieta rica em gordura ou colesterol saturado, mais colesterol é transportado para o corpo do que as células necessitam para o funcionamento normal. Permitindo o excesso de colesterol para sair para a corrente sanguínea, onde ele vai causar revestimento interior das paredes dos vasos sanguíneos. Isto faz com que as artérias sejam estreita, e eventualmente restringir a circulação do sangue.
Este processo de estreitamento arterial é conhecido como aterosclerose ou endurecimento das artérias. E’a maior causa de doença cardíaca, derrame cerebral, insuficiência renal e doenças cardiovasculares. Quando menos sangue e oxigénio circula para o músculo do coração, o resultado é um episódio de angina ou um ataque cardíaco. A falta de oxigénio nas células do cérebro pode levar a um AVC esquemático ou hemorrágico.
O LDL-colesterol que é deixado nas artérias constitui a principal componente do espessamento da placa arterial. Infelizmente, o estreitamento arterial devido a placa é invisível e indolor até os estágios finais. A morte por ataque cardíaco ou AVC pode acontecer de repente sem sinais de alerta. Quase 50% dos norte-americanos morrem de doenças cardiovasculares, a maioria delas como resultado de artérias obstruídas e rígida.
Só porque não pode vê-lo ou senti-lo não significaque deve ignorá-la. Se tiver sorte, vai experimentar um início de alarme - a intensa dor no peito e no braço chamada angina de peito.
Pelo menos 25% das pessoas com estreitamento do vaso sanguíneo avançado, um ataque cardíaco fatal é o seu primeiro e último sintoma de doença.
Para piorar a situação, algumas evidências sugerem que o excesso de colesterol entregue aos tecidos de gordura, glândulas suprarrenais, ovários e testículos podem estimular ainda mais produção de certos hormónicos tais como, o estro génio e testosterona. Desequilíbrios desses hormónicos reprodutivos têm sido associados com um risco aumentado de cancro de mama, de próstata e outros tipos de cancros dos órgãos reprodutivos.
Consumir demasiadas carnes com alto teor de gordura vermelhas, produtos de carne de porco, queijo e outros alimentos carregados com gordura saturada, tem riscos de saúde associados.
Quanto é demais? De acordo com especialista Dr.William Castelli, medico e por muitos anos diretor científico do Framingham Heart Study, mais de 15-20g de gordura saturada por dia coloca em risco de colesterol elevado, não importa o programa de exercícios que se segue. Note-se que a ingestão média de gorduras saturadas na América do Norte é de 70-80g por dia.
O fígado produz uma lipoproteína de alta densidade chamada de HDL-colesterol transporte, que também é libertada para a corrente sanguínea. Este veículo de transporte realmente aspira depósitos de LDL-colesterol das paredes da artéria e carrega-o de volta para o fígado. Esse colesterol não pode ser utilizado para outros fins, tais como a produção de ácidos biliares e é claro que, se continua a comer alimentos ricos em gorduras saturadas e colesterol, o seu fígado terá muito mais colesterol que serão enviados novamente de volta para as suas artérias formando placa arterial.
Estudos têm demonstrado que pessoas com altos níveis de HDL-colesterol o chamado de bom colesterol e baixos níveis de LDL-colesterol o mau colesterol, são muito menos propensas a sofrer ataques cardíacos ou a estados avançados de aterosclerose. Algumas pesquisas recentes têm confirmado que aumentar os níveis de HDL-colesterol pode realmente reverter o endurecimento das artérias que já tenha ocorrido.
No próximo “check-up” ao seu sangue, peça ao seu médico para ver qual a proporção dos níveis do seu LDL/HDL-colesterol. Mas, mesmo que o seu rácio de LDL/HDL-colesterol seja baixo, lembre-se que é mais fácil cortar em gorduras saturadas e colesterol agora em vez de esperar até que o estrago esteja feito.

Autor: Dr. Alberto Embalo


Medico em Portugues em Dublin, Irlanda

contacte tel/text . # 0874216905


http://medicoemdublin.weebly.com/

Friday, January 27, 2017

Medico em Portugues em Dublin, Irlanda.

Image result for FLAGA BRAZYLIIImage result for FLAGA PORTUGALII


Medico em Portugues em Dublin, Irlanda. 

Convidamos a Comunidade dos Paises da Lingua Portuguesa (CPLP).

DR. ALBERTO EMBALO

contacte tel. # 0874216905


Cuide da sua saude e da saude da sua familia hoje.

NOS PODEMOS AJUDAR!

Contacte-nos para mais informações.

DR ALBERTO EMBALO                
Portuguese language speaking physician in Dublin, Ireland

FAMILY AND GENERAL PRACTICE FOR ADULTS AND CHILDREN


tel/text in Portuguese and English

 0874216905


Graduate from Medical Academy in Lodz, Poland in 1996 where he obtained his physician diploma. Since 1999, Dr. Embalo practiced as a family doctor in the " Centralmed", medical clinic in Palmela, and ER doctor in a regional hospital of St. Bernardo in Setubal. In Portugal, he completed many additional professional courses and seminars in the field of rheumatology, cardiology, internal medicine, family medicine, among others. Between 2004-2006 he studied at the postgraduate level and was actively involved in medical researchers in the field of clinical pathology at the University of Lisbon – Hospital Garcia da Horta, and under the direction of prof. dr. Humberto Ventura.

In 2007, he relocated to Canada, where he continued his postgraduate studies at Kaplan University. In Canada, he became interested in popular in North America preventive and functional medicine which was widely promoted by the famous American physicians: Dr. Ornish, Dr. Fuhrmann (Dr. Emalo personally attended his lectures in Toronto) and Dr. Hyman. In 2011, he obtained his diploma from the Institute of Holistic Nutrition in Toronto. In Canada, Dr. Embalo was also working with children suffering from psychological disorders and obesity, with Dr. Ewa Antczak, Psychology Clinic, Mississauga, Canada.

After studying and working in Canada, Dr. Embalo continued his medical practice in West Africa and Europe. Dr. Embalo is currently registered and authorized to practice medicine in Portugal, Ireland, and Guinea-Bissau.

Dr. Embalo is multilingual. He fluently speaks Portuguese, Polish, and English. He is also able to communicate in Spanish. In addition to his deep knowledge and many years of experience, his patients value him for his kindness, understanding, and respectful treatment.
Dr. Alberto often educates his patients about the importance of their healthy lifestyle and nutritious diet what safely and effectively complements treatments of many chronic diseases.